domingo, 10 de abril de 2011

Na sombra da duvida, um desabafo ! *** OS AMIGOS NÃO TRAEM.



O ser humano é um ser complicado por natureza. O primeiro problema ou vantagem é sua imprevisibilidade, sua potencialidade para o bem ou para o mal. O ser humano trai, não há um que não tenha traído alguém. Traímos por prazer, esta é a minha conclusão. Por mais que haja outros motivos, este sempre é o principal. Nada como trair a pessoa amada. O canalha é um traidor confesso. O prazer que ele sente ao trair é demonstrado para todos. O canalha não esconde que traiu, muito pelo contrário ele esnoba, publica, aumenta sua traição. Em minha opinião o canalha é o melhor de nossa espécie, ele é sincero, um tanto egocêntrico, mas sem nenhum jogo de cinismo. Alias o Cínico sim é uma aberração, não agüento os cínicos.




Me fudih!
Pois então, o ser humano é traidor por natureza. Mas e os amigos? Até os amigos traem? Por natureza tenho que afirmar: até os amigos traem. Digo isto com pesar em meu coração, mas é o obvio ululante. O ser humano é traidor, não é por que ele tem um amigo, que vai deixar de ser. Basta analisarmos com calma a situação. Eu mesmo não conheço um, nenhum único ser, que não tenha traído. Todos me traíram, amigos, irmãos, conhecidos, inimigos, até mesmo a minha mãe, meu pai então é o maior traidor de todos, namorados são incontáveis. Alias ser corno é uma questão de tempo. Tome nota disto, mais cedo ou mais tarde serás corno. Seja você um homem bonito, feio, inteligente, ignorante, esperto, bobo, maldoso, enfim todo tipo de homem já foi ou será corno. É uma verdadeira lei da natureza humana.


O ser humano realmente é complexo, ele trai a si mesmo e isto não acontece em raras ocasiões. Pelo contrário, nos traímos reiteradas vezes. O maior traidor meu, sou eu próprio. Ninguém me traiu mais vezes do que eu. Eu sem sombra de dúvidas, sou o maior traidor de mim mesmo. E por qual motivos faço isto, confesso que não sei. É um ato constante de auto-flagelação. Talvez faça isto por medo, medo de descobrir minhas limitações. Por isto, me esquivo das verdades que me diminui e me coloca no espaço de homens comuns. O fato que ser alguém hoje diferente é algo com 100 mil coitados em 6 bilhões de pessoas.


O ser humano é tão imprevisível quanto inconseqüente. Na cabeça do outro é difícil prever o que ele vai fazer  ou o quanto fiel ele vai ser. Alias fidelidade ( Amizade ) é muito mais utopia que realidade, talvez eu esteja dizendo isto pra justificar a minha falta de ética nos meus amores, aventuras ou casinhos sem importancia. Consigo suportar com mais suavidade, quando penso que o que eu faço é tão comum para outras pessoas quanto é pra mim. Sou tão cretino quanto os outros( as pessoas são sempre, para toda via cretinas, em alguns momentos isolados de sua vida, com certeza, você já foi cretino em algum momento da sua vida você foi e sabe disso, e com certeza será outras tantas vezes mais. ) este argumento é o suficiente para dormir tranqüilo. ( mas, não vim falar de meus defeitos inocentes, infantis... ) EM VERDADE...


“Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.” (Mateus 26:21b)


JESUS CRISTO JA SABIA QUE SERIA TRAIDO POR UM DE SEUS MELHORES AMIGOS.


“…Amigo, para que vieste?…” (Mateus 26:50 ).


... E se eu soubesse que uma amiga(o) me trairia, se eu soubesse que  por mais de 3 x em atos covardes uma amiga(o) me negaria,( Durante todo esse tempo amiga da onça ) agora não faz a mínima... EU NÃO VOU MORRER, a cruz do calvário não existe mais. 
Eu não estou, e eu nunca vou estar sozinho. 
Mas se eu soubesse, não teria confiado os meus sentimentos...  para que não tivesse importância a traição, para que não fosse traição... FUI TRAIDO PELO MEU PIOR INIMIGO! alguem já ouviu isso?
isso não existe. se traiu é por que era seu amigo, o seu intimo, O TRAIDOR.


O bizarro de tudo isto é pensar, que mais do que ninguém eu sempre soube os meus defeitos e acima de tudo minhas limitações, em outros aspecto de minha vida, "Profissional", sempre tinha uma desculpa na ponta da língua para justificar os fracassos. Que publicamente nunca foram fracassos, foram na verdade minha falta de vontade em vencer, se realmente quisesse teria vencido. BOBAGENS. Não é disto que estou falando.


O fato é que eu preciso cuidar de mim. É uma questão de respeito com a minha própria vida e comigo mesmo.  E é isso... Cuidar de mim!


o desespero (Michelangelo Buonarroti-detalhe,Capela Sistina)


Trair, ser cruel, ser violento.
O que mais me espanta em tudo isto, não são as pessoas que apenas cometem crueldades. Mas a promoção social que se tem ao cometer crueldade. Os garotos malvados são populares, queridos por todas as garotas. por que? vai saber... é que ser cruel é um meio de promoção social. A crueldade é encarada como uma qualidade do ser humano empenhado em crescer. CURIOSIDADES SOBRE OS TRAÇOS MARCANTES DA PERSONALIDDE DO SER HUMANO. FATOnojento*


MAS DO QUE É QUE EU JÁ ESTOU FALANDO? Chega!  


Na verdade eu só queria dizer o seguinte:







É O SEGUINTE!

Bom dia, amigo

Que a paz seja contigo

Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus


Vinicius de moraes


AMIZADE...  Perguntas-me qual foi o meu progresso?  Comecei a ser amigo de mim mesmo. E fiel!


BY:  H.c

4 comentários:

  1. Fiquei muito passado com a síntese da ideia, arrasou muito e concordo com tudo. Só acho meio "o poeta é fingidor"

    ResponderExcluir
  2. FINGIR = ENGANAR = TRAIR.

    EITA POETA FILHO DA PUTA.

    "Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!" - Florbela Espanca.


    LÁ VAI ELE FINGIR... DE NOVO? PRONTO! FEZ POESIA.

    ResponderExcluir
  3. FINGIR = ENGANAR = TRAIR. (concordo)

    Eu prefiro a cinseridade ou o arrependimento cinsero...
    Agora... Arrepender-se várias vezes... Há algo errado nisso (fugi do teu tema).
    Seu texto me fez filosofar.
    Estou seguindo.

    Blog Mundo da Diversidade
    http://mundo-da-diversidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, expressa muito bem o que quer transmitir. E ruim mesmo de decepcionar com um amigo saber que tudo foi falso.

    #Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir