domingo, 27 de março de 2011

† DEPOIS DE TUDO † - A TERCEIRA VISTA






a terceira vista



Meu Deus me dê a coragem,
Meu Deus me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites
Todos vazios de tua presença...
Meu Deus, receba em teus braços
O meu pecado de pensar.

Clarice Lispector.

       
        Abatida pelo sono, ela fechou o livro das melhores poesias nacionais reunidas, presente que ganhou de seu esposo no natal passado.
As palavras da ucraniana “ Brasileiríssima” Clarice Lispector, repetiram-se sucessivamente em sua mente, “ dias e noites”
- Todos vazios da tua presença.
Ela repetiu baixinho, com a voz rouca e frágil, vomitando o pensamento. O olhar petrificado em direção a porta, não suportou, fechou os olhos e dormiu.

        A claridade agressiva que penetrava pelas frestas da grande janela socou com força seu rosto, lentamente abriu os olhos e ainda bêbada de sono fez esforço para mantê-los abertos, meio abertos.
Já era dia e ela tinha varado a noite, jogada de qualquer jeito na velha poltrona da sala, esperando por ele.

        De aparência morta viva e com aspectos de uma zumbi ate no caminhar, ela entrou no quarto e o viu, logo foi consumida, devorada por um sentimento que não se pode dar nome, sentimento esse que pareci ser fruto a copula ardilosa de medo com a raiva, quis chorar, mas não poderia, com os ruídos inevitáveis iria acorda-lo, então, de impulso agarrou a própria boca e engoliu a seco toda a angustia.

        Como alguém que fez algo de errado e não quer ser descoberto, ela passou por ele.
No banheiro, luxuoso e cheio de mimos decorado a gosto dela, lavou o rosto castigado pela noite mal dormida e assumiu sua rotina, Varreu, Passou, Lavou, Arrumou, Espanou, Cozinhou... Era dona de casa não por que tinha que ser, ela tinha empregados, mas fazia por que gostava. Deitou-se para descansar um pouco, ele já havia partido para o trabalho.

       A noite veio e com ela uma lua atrevida, que de tão linda despertava em todos a quem decidia encara-la uma misteriosa sensação de volúpia. Ele chegou, tomou banhou, vestiu-se para dormir e sentou-se a mesa, percebeu que havia algo de diferente, percebeu que o jantar foi feito por Raquel, percebeu algo especial, algo um tanto romântico, algo que ele não deu importância alguma, e nada falou.
Ela, ainda emocionalmente surrada pela a noite anterior, carrascamente frigida o serviu. Nada falou e muito menos ele.

        O silencio parecia um decisão eterna, mas foi quebrado, indiferente, ele proferiu a seguinte pergunta:

-     Raquel, você consegue ver o que esta acontecendo?   

        Ele nem a olhou, parecia estar conversando com o prato, com os talheres ou ate mesmo com a própria mesa, mas não com ela.

-     Depende João Carlos, eu enxergo muita coisa, algumas eu assisto ate o fim e outras eu simplesmente mudo o canal.

        A voz dela saiu amarga e áspera, logo após o silencio novamente, somente era possível ouvir o barulho dos talheres deslizando nos pratos. Depois de alguns minutos, não se sabe quantos, a voz dele a violentou novamente, dessa vez ele disse firme:

-     você realmente não quer saber a minha opinião, sobre esse nosso casamento?

        Palavra por palavra a atingiram agudas, de garganta travada e com as pernas um tanto bambas, Raquel levantou-se e ficou ali, olhando para o esposo ingrato, malvado... Queria falar mas não se atrevia, sentindo uma incrível dor... a pior dor, a dor emoional tremenda que vinha de sua teimosia em ama-lo mais que a si mesma, As palavras secas e afiadas que ele acabara de disparar, A fizeram suar e rodopiar sem sair do lugar, Foi ousada, outrora sairia da sala de jantar e iria para o quarto calada e de cabeça baixa, antes de retirar-se, Raquel disse em alto e bom tom:

-     Não, eu não quero saber a sua opinião, eu já tenho a minha. Meu amor.

        Ele observou ela se retirar, apático continuou a refeição.





CONTINUA...

                                                                                               BY:  H.c

Um comentário:

  1. muito massa amigo adorei nao vejo a hora de vc posta a procima beijossss do cazuza xau xau

    ResponderExcluir