sábado, 26 de maio de 2012

RETRATAÇÃO - Trying to apologize!




     TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2012...

Veio aqui, um leão ( Eu ) pomposo, rugir e reclamar uma suposta injustiça... E reclamou, e rugiu feroz. Munido de argumentos plastificados, mas, convictos e coerentes. Basta ler o texto "Só porque a pátria mãe gentil foi estuprada, Me Fuderam com a nota da redação! - Agressividade coerente, esperta, inteligente e saudável." Para saber do que estou falando.

     De fato, Eu não estava errado! Meu texto não era ruim. Por outro lado, É fato incontestável que a Professora também não estava errada. Fui tão leviano... devo desculpas... Alias, não devo mais, esta divida já foi paga, e com orgulho venho dizer que aprendi a lição! E com mais orgulho hoje digo: Obrigado Professora!


A balburdia era toda em volta da "linguagem agressiva" utilizada na redação, Pode ser feito? PODE! mas, NÃO É RECOMENDADO, pois corremos o risco de ser mal interpretado pelo corretor. A dica é ser politicamente correto, sem ser SENSO-COMUM-DA-PORRA, ( Veja como aflora a minha agressividade, é natural! não existe o que fazer para deter. ) em outras palavras, SEJA AGRADÁVEL!

O pomposo Leão, agora não passa de um gatinho manhoso e cagão. Estudei a estrutura básica ( BÁSICA ) de uma redação, e quando a professora disse: - Não utilize ponto de interrogação na conclusão.
Ela se referia totalmente ao ponto final, a conclusão de fato, no caso do meu texto reflexiva. E isso pode? NÃO PODE! você conclui e pronto. sua visão ou o resultado de suas exposições. não se deve dar margens a reflexões... refletir e gerar especulações, duvidas, contradições, outros resultados... Com isso não temos uma conclusão. Refletir, refletir, refletir e nunca concluir. foi mais ou menos o que fiz. ( Miauh miauh... -Na caixinha de areá ).


De qualquer forma, ESQUEÇA SUAS OPINIÕES INTIMAS! E seja uma pessoa que você não seria no seu cotidiano ( Falo por mim, e isso é o obvio ululante. ): Agradável, igrejinha, conciliador e etc.

Não esquecerei jamais, que numa redação, o corretor não vai dar muita importância ao conteúdo ( Porém, é o obvio ululante que coerência ao tema é de vital importância. ), Existe uma preocupação maior com a estruturação das ideias, o SENSO-COMUM-DA-PORRA ( É espontâneo, não posso reprimir essa agressividade marginal minha. é quase um traço marcante da minha personalidade. ) costuma perseguir as ideias fortes, hoje entendo que, nos limites da redação não há espaço suficiente para defender suas opiniões intimas. Por isso, deve se preferir o arroz com bife ao invés do scargot. E que, em relação a figura de linguagem que utilizei, foi mais uma "CAGADA" ( OOPS!... I DID IT AGAIN ) , de fato, as figuras de linguagem são ferramentas muito rebuscadas da Língua, "requintadas" não combinam com a objetividade de uma redação. OBJETIVIDADE, É ESTE O PONTO. Então... Me desculpe, eu errei E obrigado, eu aprendi!





Agradecimento: F.H.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário