segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Só mais uma dessas que ninguém se interessa... / Perfume / Sentimentos / E eu bêbado por tais pessoas.

Como é bom voltar à inspiração, sei que o meu único leitor não vai acreditar. 
Pode parecer mero recurso estilístico, mas passei por um período bem amargo. 
Vamos ao que interessa.





Há pessoas que nos encantam, nos deixam transtornados, amargurados, desesperados ou até mesmo a beira da loucura. E tudo isto pode acontecer sem nenhuma explicação, sem nenhum aviso prévio. Aquela frase: o que é combinado não sai caro. Não funciona bem neste caso. Assim como o Big Bang, onde não sabemos por que começou e muito menos o motivo da continuação, assim é com estas pessoas que nos cativam. Quando vemos já estamos sedados e encantados por aquela pessoa. No primeiro momento isto pode parecer ótimo, formidável, excelente. Mas como quase tudo não é o que parece ser. Isto pode ficar muito mal no final.

É importante também não desprezar sentimentos passageiros. são Como um perfume logo o cheiro se vai. São sentimentos reais por pessoas reais.  Eu sempre permaneço ali encantando, bêbado por tais pessoas. Mas nada disto faz muito sentido para elas. Não quero falar de uma pessoa em especial, ao longo de nossas vidas são muitas as pessoas que nos encantam, e não estou dizendo encantar apenas no sentido amoroso. Há amigos, colegas, políticos, celebridades, atletas, escritores, músicos, um universo de pessoas que nos cativam, até grandes vilãs de novelas.

 'O menino do pijama listrado'  FILME QUE ME CATIVOU!

Encantar é assim mesmo, sem explicação. É como gostar de azeite. Sabemos que é ótimo, um verdadeiro néctar dos Deuses, mas qual é a explicação para isto? É mais ou menos assim, que acontece com as pessoas. O que torna tudo ruim é quando não somos correspondidos. Estamos ali olhando pra pessoa e ela não nos olha. Mandamos uma carta/E-mail/scrap/cutuque no FaceBook (rsrsrs ok, observação pessoal, me desculpe.)  pra pessoa e ela não responde ou pior, responde com fria e indiferença irônica. Fazemos mil elogios e ela nem se mostra grata. Você a cheira e ela nem sente o seu cheiro. Você beija e ela não sente. No final das contas você esta encantando por alguém, que não da importância alguma aos seus sentimentos ou a sua existência ou pior, faz questão de falar algo que te ridiculariza e menospreza seus sentimentos. E continuo não falando 
de amores, Há amigos, colegas, políticos, celebridades, atletas... até grandes vilãs de novelas.




Tem pessoas que a gente cisma com elas e nem sempre ou quase nunca elas cismam conosco. Então fica aquela coisa inútil, que não serve de nada e no fim das contas nem existiu. É muito engraçado quando isto acontece. Sabemos a vida da outra pessoa, o que ela fez, o que deixou de fazer e o que faz atualmente. Com quem namorou, com quem queria ter namorado, onde morou, onde nasceu, o que já escreveu, qual música gosta de ouvir, quais livros são de cabeceira, quantos amores ela já teve. No entanto, quando alguém pergunta pra esta pessoa sobre você. Ela simplesmente, não sabe de quem se trata, ou seja, você não existe pra ela. Ela não sabe o seu nome, de onde veio, o que já fez e muito menos o que vai fazer. E nem desconfia o quanto ela é importante pra você.( TUDO ISSO NO SENTIDO MAIS FIGURADO E “TRANSFIGURADO” POSSIVEL, logo sei que será realmente muito difícil para os que lerem entenderem do que estou falando, diria ate impossível, diria ate illuminati  KKKKKkkkkkkk...) Assim há muitas pessoas que te marcam eternamente e nunca mais vão sair da sua memória, mas esperar que isto aconteça também é um tanto infantil demais. 



Alias não importa que você, não exista para a pessoa. O sentimento de carinho não deve fenecer por meros detalhes. Tem pessoas que vimos umas cinco ou quatro vezes na vida e isto foi o suficiente para você lembrar-se dela pra sempre em sua mente ( Jean, e faço questão de citar este nome, talvez, o dono do nome nem imagine o respeito, carinho e a veracidade da admiração que tenho por ele, embora não podendo corresponder o carinho da forma que ele desejou, eu o tenho para sempre em minha memoria). E não é aquela lembrança defunta, muito pelo contrário, é viva, forte e singular. E estas coisas podem acontecer com quem você menos espera, pode ser com o seu vizinho, com alguém que mora longe, com alguém que viu uma única vez ou algumas vezes, com uma pessoa que você atendeu no trabalho ou mesmo com uma que você viu no ponto de ônibus. Neste mundo de possibilidades é difícil mensurar quem vai deixar de existir ou não pra você.


BY: Igor Queiroz
... Continuo inspirado ...  



Nenhum comentário:

Postar um comentário